Terça
2024/03/19
4:35:39 AM

Amigos Da Canastra

História Natural De Peixes De Água Doce

Resumo

O Instituto De Estudos Pró Cidadania – PRÓ-CITTÀ apresenta em um livro parte dos resultados das pesquisas realizadas no âmbito do projeto "História Natural de Peixes de Água Doce” realizado na porção mineira da bacia do rio São Francisco, de uma forma acessível para as escolas e pessoas interessadas.

Neste sentido,apresentamos também as metodologias utilizadas nas oficinas de educação ambiental do projeto, com o objetivo de capacitar os professores para a condução destas atividades com os alunos das escolas da rede pública e particular de ensino em Minas Gerais.

Nossa maior motivação para elaboração deste livro é a contribuição para o crecimento da educação e concientização ambiental de crianças e jovens para com a bacia do rio São Francisco e seus peixes.

Agradecemos a Petrobras pela confiança, apoio e parceria na execução do projeto.

Registramos ainda um agradecimento especial aos pescadores, à população ribeirinha e a comunidade escolar dos municípios de Vargem Bonita, São Roque De Minas, Jaboticatubas, Santana do Riacho, Santana do Pirapama, Três Marias, Buritizeiro, Pirapora, São Francisco e Januária. Pessoas especiais, sem as quais o projeto não Faria Sentido.

Glauco Cesar Borges
Coordenador geral do projeto
Make a free website with uCoz